Toldos BH
|| Portfolios || Cobertura para Garagens

Cobertura para Garagens

toldo-para-garagem
Descrição do Projeto

Se você tem um veículo, com certeza, você não gosta de ver seu carro ou moto tomando sol e chuva o dia inteiro né?! E como todos sabemos, nem todas as casas e condomínios contam com cobertura para garagens.

A lista dos motivos para optar pela instalação de cobertura e toldo para garagem é inúmera. 

Confira os benefícios do toldo para garagem

Quando você tira o carro da concessionária, ele já perde bastante valor. Todo mundo que tem veículo sabe que ao longo do tempo, ele vai desvalorizando, por isso, quanto mais ações para tornar mais durável a vida útil do seu carro, melhor.

Sendo assim, o principal motivo para investir em cobertura de garagem é a conservação do seu veículo. Além disso, para evitar transtornos nos dias chuvosos, ter uma cobertura na sua garagem é muito útil ao entrar e sair né?!

Outro ponto importante é que em dias de muito calor, quando o veículo fica o tempo todo exposto ao sol, e temperatura interna fica bem elevada. Essa temperatura demora muito a ser dissipada, mesmo depois do carro estar em movimento.

 

Tipos de cobertura para a garagem

São vários os tipos de materiais que servem para construção de cobertura e toldo para garagem. Por exemplo: garagem com telha metálica, com chapa de policarbonato, garagem com lona, garagem com tela sombrite e até mesmo garagem de vidro. Escolha sua garagem para carro, temos uma especialmente pra você, confira:

Motivos para investir na cobertura para garagem para seus veículos:

1 – Proteção contra sol

2 – Proteção contra chuvas e granizo

3 –  Resistência

4 – Custo-benefício

5 – Fácil limpeza

Como fazer cobertura de garagem em condomínios?

Segundo o Código Civil, para colocar cobertura na garagem ou fazer qualquer tipo de obra no prédio, essa alteração precisa ser aprovada em assembleia por 2/3 dos moradores. O artigo 1.342 diz que: “A realização de obras, em partes comuns, em acréscimo às já existentes, a fim de lhes facilitar ou aumentar a utilização, depende da aprovação de dois terços dos votos dos condôminos, não sendo permitidas construções, nas partes comuns, suscetíveis de prejudicar a utilização, por qualquer dos condôminos, das partes próprias, ou comuns”. Por isso, é necessário então, passar por uma reunião de votação e após essa aprovação, é feita outra reunião onde são definidos padrões, formas de pagamento e outros detalhes da construção. 

Ainda na dúvida de como escolher e começar a construir sua cobertura para garagem? A Toldos Gerais é uma empresa especializada em toldos fixos e móveis para garagens, residências, indústrias e comércios em geral. Acima de tudo, com soluções práticas e funcionais que atendem aos mais diversificados projetos arquitetônicos. Vem falar com a gente!