Toldos BH
|| Regiões Atendidas || Região da Pampulha, Zoológico e Ribeirão das Neves
Regiões Atendidas

Região da Pampulha, Zoológico e Ribeirão das Neves

Pampulha

Tem toldo na Pampulha e toldo na Região do Zoológico, você sabia?

É uma região administrativa (regional) de Belo Horizonte,  sendo a lagoa artificial de mesmo nome uma das principais atrações turísticas dessa cidade. Nela localizam-se os estádios Governador Magalhães Pinto (Mineirão) e Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho) e diversos clubes.

Anualmente é disputada a Volta Internacional da Pampulha, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, que contorna a lagoa. Também na virada do ano acontece o maior show de fogos do Estado, reunindo cerca de 300 mil pessoas no entorno.

A região também é sede do campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Zoológico Municipal e do Aeroporto da Pampulha, o aeroporto mais afluente de Belo Horizonte e que, recentemente, tem-se tornado causa de preocupação, dado sua proximidade da região urbana da capital e com isso foram transferidos vários de seus vôos para o Aeroporto Internacional de Confins por questões de segurança eletrônica. Também há um centro gastronômico, com vários restaurantes de comidas típicas e regionais.

Ribeirão das Neves

Tem toldo em Ribeirão da Neves, você sabia?

Revela uma complexidade territorial que envolve o município desde os primeiros tempos, onde se firmou seu registro, distribuição e assimilação das terras. De acordo com o legado histórico sua apropriação aconteceu por meio das Cartas de Sesmaria dada a Jacinto Vieira da Costa em 1745. Carta que mencionava a cidade como um lugar propício para morar e com boas terras para se cultivar.

Localizada a 32 km de distância de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves têm acesso a três rodovias: BR-040, LMG-806 e MG-432. A cidade com sua extensão territorial de 154.57km² abrigam mais de 115 bairros, tendo uma diversidade e contorno populacional que cresce dia após dia.