Toldos Italianos

Toldos Italianos

Toldos Italianos

Tecnologia desenvolvida na Europa e fabricada no Brasil, os toldos italianos trazem versatilidade e leveza, integrando-se harmonicamente à arquitetura da construção.

O conceito baseia-se no princípio da utilização sob demanda, onde o toldo pode ser aberto quando existe a necessidade de cobertura ou mantido fechado quando o objetivo é favorecer a ventilação e iluminação do ambiente.

No país, os toldos italianos são fabricados pela Bat do Brasil e divididos em três classes: as capotinhas, as cortinas e os toldos à braços retráteis. Seus componentes são manufaturados a partir de perfis extrudados de alumínio, o que atribui aos toldos leveza e resistência às intempéries.

Dentre os toldos italianos existentes, a classe que recebe uma maior atenção do mercado é a dos toldos à braços retráteis, onde uma articulação nos braços garante o movimento de abertura e fechamento, sem a necessidade de uma sustentação vertical. Uma regulagem projetada na base dos braços favorece o ajuste da inclinação, permitindo a utilização do toldo até mesmo no sentido vertical, como uma cortina armada.

Os toldos à braços retráteis, bem como as cortinas, podem também ter o acionamento à distância, com a inclusão da tecnologia de motorização para toldos.

→ Solicite um Orçamento

 

Características do Revestimento

As opções de revestimento para esta modalidade de cobertura são as mesmas utilizadas nos toldos em lona: laminados sintético de PVC ou lonas acrílicas.

Toldos Gerais - Cartões